terça-feira, 4 de junho de 2013

Formação Continuada UCA na Adelmar de Oliveira em Tarauacá/AC.

Nos dias 28 e 29 de maio as professoras Naderge Nascimento e Gleice Moreira do NTE Rio Branco estiveram na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Adelmar de Oliveira, em Tarauacá, ministrando oficina com o laptop educacional UCA para a equipe da escola e acompanhando a turma da professora Maria José Gadelha, do 3º ano e assessorando a atualização do Projeto de Gestão das Tecnologias - Progitec para o ano de 2013 com a Elcilardes Mesquita, a gestora.

É um grande contentamento dialogar sobre o potencial das tecnologias com os colegas, sempre com foco no aprender e ensinar mais. Na sala de aula, é visível a alegria das crianças em usar o laptop para produzir texto no processador Kword e acessar a internet com a orientação da professora  Maria José. 

A escola está de parabéns pela sua organização e empenho para prover o bom funcionamento do aparato tecnológico, sem perder de vista os objetivos pedagógicos, sempre com enfoque de inovação, preocupação em proporcionar oportunidades para o professor participar do encontro de formação e planejar, com cronogramas, a integração das tecnologias na Rotina didática do professor.


Agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Educação que proveu a vinda ao município do NTE/UCA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário